Circuitos #4
📚 Para ler: V̶O̶L̶T̶A̶ PRA TUA TERRA (Editora Urutau)
Organizada por Manuella Bezerra de Melo e Wladimir Vaz, esta antologia de poetas estrangeirxs é um retrato da imigração em Portugal. Dos contornos labirínticos ao confronto constante com a posição de alteridade, são mais de 40 vozes que levantam o véu sobre esta experiência, por vezes tão violenta.
🎧 Para ouvir: VIVER/FESTA de C.O.M.A.
Nos finais da década de 90, o Colectivo Ontológico e Musical “os Amigos” fazia rap subversivo em Carcavelos. Vinte anos depois, a mensagem de contestação mantém-se atual e chega à internet numa reedição que também inclui uma versão física (em CD).
Uma edição do Mapa - Jornal de Informação Crítica.
📺 Para ver: 7 Poemas Para Um Mundo Novo (RTP Play)
Sete poemas transformados em filmes, mas também em música. Meia hora de reflexão e contemplação para repensar os destroços da vida moderna que a pandemia nos deixou.
Para ver e sentir na RTP Play.
🎲 Para jogar: FEZ (Polytron Corporation)
Para salvar o seu universo, o pequeno Gomez tem de encontrar os cubos espalhados por toda a parte. Obra-prima dos videojogos, FEZ desdobra o 2D em 3D para criar quebra-cabeças desafiantes sem nunca colocar o jogador sob pressão.
Disponivel em praticamente todas as plataformas.
🎡 Para ir: TEKNÉ, uma criação teatral
Um regresso ao teatro que parte da descontrução do próprio espectáculo. Em TEKNÉ, assistimos à montagem técnica de uma apresentação intitulada “O Bananal”.
Uma produção de Terceira Pessoa assinada por Ana Gil, Nuno Leão e Óscar Silva. Em cena no Cine-Teatro Avenida, em Castelo Branco, dias 29 e 30 de abril.